Veja como usar o emoticon '6' bloqueado do WhatsApp no Android

Posted quinta-feira, 20 de novembro de 2014 by Unknown
A atual versão do WhatsApp para Android traz um bug que impede o usuário de usar o emoji "6". Ao selecioná-lo na lista, ele é automaticamente substituído pelo emoji do número 5. O problema, que intrigou leitores nesta semana, pode ser facilmente burlado. Confira no passo a passo e no vídeo abaixo duas formas de contornar o bug.


Confira como desabilitar o aviso de mensagem lida no WhatsApp




Primeira maneira


Passo 1. Abra o WhatsApp e localize o emoji "6". Note que o app exibirá o emoji "5" no lugar;


Passo 2. Com o modo de rotação da tela ativado, vire o celular para usar o teclado no modo horizontal. O emoji "5", na horizontal, transforma-se no número 5 seguido de um quadrado;


Passo 3. Posicione o cursor de texto entre o 5 e o quadrado e delete o 5; 


Passo 4. Usando o teclado alfanumérico, escreva o número 6. Atenção, nesta etapa não é necessário usar o emoji "6", mas sim o número 6 do próprio teclado.


Passo 5. Envie a mensagem. O sistema irá enviar automaticamente o emoji "6", bloqueado pelo bug do WhatsApp.


Segunda maneira


Passo 1. A segunda maneira de resolver o problema é definitiva. Nela, você atualiza a sua versão do WhatsApp manualmente. Para isto, digite www.whatsapp.com/android no navegador do seu smartphone;



Passo 2. Clique em "Download now"; 


Passo 3. Espere o arquivo .apk ser baixado. Você vai precisar autorizar o aparelho a instalar apps de fontes desconhecidas (de fora do Google Play) para poder instalar a nova versão;


Passo 4. Execute o arquivo e espere a instação terminar. Pronto, você terá no seu aparelho a versão mais recente do WhatsApp com o bug do emoji "6" solucionado.
Fonte: Site TechTudo

Como arquivar e desarquivar mensagens no Messenger do Google?

Posted domingo, 9 de novembro de 2014 by Unknown
O Messenger, novo aplicativo de SMS do Google, permite que o usuário arquive as mensagens. Dessa forma, é possível limpar a caixa de mensagens sem apagá-las, o que permite que o SMS seja consultado mais tarde, caso o usuário precise. Se você já instalou o Messenger, confira como arquivar e desarquivar mensagens no Android.

Arquivando


Passo 1. Em uma mensagem, toque sobre o botão no canto superior direito da tela, indicado por "três pontos". No menu que aparece, toque em “Arquivar”;

 

Passo 2. Na caixa de mensagens, basta deslizar um item para esquerda ou para direita para arquivá-lo;

 

Desarquivando


Passo 3. Logo após arquivar uma mensagem, é possível desarquivá-la tocando em “Desfazer”. Caso o aviso já tenha sumido, toque sobre o botão no canto superior direito da tela e, no menu que aparece, toque em “Arquivadas”;

Passo 4. Toque sobre a mensagem para abri-la. Caso queira movê-la para a caixa principal, toque e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos. Selecione as mensagens que deseja desarquivar e toque sobre o botão no topo direito (com uma seta).


Pronto. Com essa dica simples, você poderá manter a sua caixa de mensagens organizada e sempre limpa sem apagar seus recados via SMS.

Qual a diferença entre versões HDMI 1.3, 1.4 e 2.0?

Posted segunda-feira, 27 de outubro de 2014 by Unknown
A conexão HDMI tem vários formatos disponíveis no mercado, com características e limitações próprias. Se você está em dúvida sobre as variações entre as versões HDMI 1.3, 1.4 e 2.0, confira esse resumão especial que o TechTudo preparou e entenda melhor essas tecnologias. 

Assim como no USB, os diferentes tipos de HDMI se sucedem de acordo com a evolução da velocidade de transmissão de dados. Assim, uma conexão HDMI 1.3 será mais “lenta” que uma 1.4, que por sua vez será inferior ao formato mais recente, a 2.0. Mas, no caso desse padrão de transmissão áudio e vídeo, a mudança fundamental está relacionada à largura de banda de transmissão de informações.


HDMI 1.3


O formato mais antigo e o primeiro a se popularizar no Brasil, o HDMI 1.3, é marcado por aumentar consideravelmente a largura de banda da versão anterior para 340 MHz, dobrando a velocidade máxima para mais de 10 Gbps. Foi também essa versão que implementou suporte a sincronia automática entre áudio e vídeo (lipsync).

As imagens transmitidas mantêm a resolução de 1080p, mas oferecem cores mais vivas e com taxas de bits por pixel maiores. Além disso, o HDMI 1.3 introduziu o suporte da tecnologia para conectores menores, o chamado mini HDMI.



HDMI 1.4


O HDMI 1.4 mudou ligeiramente o formato dos conectores. Para tirar proveito das vantagens, é claro, os equipamentos conectados devem também suportar o novo padrão, que incluiu suporte a imagens 3D e 4K, gama de cores maior para reprodução de conteúdo criado digitalmente identificação do tipo de conteúdo de forma automática.

Outras mudanças dão conta de Internet por HDMI, de modo que um dispositivo off-line possa obter conexão à web por meio do cabo ligado a uma TV com Wi-Fi. Além disso, essa geração passou a suportar retorno de áudio entre Home Theaters e TVs, e deixa de lado a necessidade de mais um cabo de áudio. Foi aqui também a estreia do micro HDMI, ainda menor do que o “mini” e utilizado em celulares, por exemplo.


HDMI 2.0


A versão mais recente do padrão HDMI disponível no mercado não mudou o formato dos cabos usados pelo HDMI 1.4, mas trouxe várias vantagens para obter imagens melhores na televisão. Embora o 4K tenha sido suportado pela versão anterior, é só a 2.0 que permite máxima qualidade, com 50 ou 60 frames por segundo, ideal para jogos e transmissões de TV.

A velocidade em que os dados viajam aumentou muito para possibilitar esse avanço, saltando para 18 Gbps. O som também melhorou: a conexão aceita até 32 canais de áudio sem compressão. Somados ao suporte a controle remoto via HDMI, que permite usar um só controle para manejar vários aparelhos conectados, o HDMI 2.0 mostra que é a conexão via cabo do futuro.

Apesar de ainda serem poucos os que podem aproveitar as vantagens do HDMI mais recente, é cada vez mais simples saltar de uma versão para outra. A Sony, por exemplo, permite que todos os seus equipamentos com HDMI 1.4 sejam atualizados para a versão 2.0 via update de firmware. Ou seja, não é preciso trocar cabos nem TVs 4K de 2013 para assistir as séries em 4K da Netflix em resolução máxima.

Saiba as diferenças ente os formatos de HDMI disponíveis no mercado (Foto: Creative Commons)


Twitter melhora sistema de busca e permite procurar por qualquer tuíte

Posted quarta-feira, 15 de outubro de 2014 by Unknown
Uma nova atualização do sistema de busca do Twitter vai permitir que todos os usuários consigam buscar qualquer tuíte já criado no microblog - independente de quando o texto tenha sido postado. O recurso já existia, mas era liberado apenas para um número limitado de usuários.

A forma de usar o novo sistema de buscas é igual a anterior: basta digitar uma palavra ou hashtag para ver os resultados. A diferença é que agora ele é capaz de encontrar tuítes mais antigos, o que é útil para resgatar momentos importantes da história da rede social ou mesmo ver como seus usuários reagiram a eventos de grande porte como esportes ou mesmo as eleições.

O Twitter costuma indexar seu conteúdo desde que foi lançado, em 2006. Entretanto, os tuítes com idade maior do que alguns dias ou semanas eram excluídos do sistema de busca.

O sistema de buscas do microblog foi desenhado para ser atual, explica o engenheiro de infraestrutura do Twitter, Yi Zhuang. “Nosso sistema é bom para procurar notícias e eventos em tempo real e o sistema de busca refletia nossa ênfase em material recente”, explica.

Uma das diferenças que precisaram ser corrigidas é que a forma de procurar tuítes antigos requer um processo de comunicação diferente com o banco de dados. O Twitter já possuía uma maneira de encontrar o conteúdo, mas algumas discrepâncias fizeram com que fosse necessário limitar o acesso a poucos usuários.
O novo sistema está sendo introduzido aos poucos e deve estar disponível para todos os usuários em poucos dias.
Twitter pode acabar com o @ (Foto: Divulgação)

GTA 5: nova 'planta' causas alucinações hilárias no PS4 e Xbox One

Posted segunda-feira, 29 de setembro de 2014 by Unknown
Franklin volta do delírio ainda batendo as asas como uma galinha (Foto: Reprodução: YouTube)

GTA 5 acaba de ser lançado no PlayStation 4 e Xbox One e jogadores já estão encontrando alguns segredos exclusivos dessa versão, como uma nova droga hilariante. Caso você prefira ter a experiência por si só, sem levar spoilers ou qualquer surpresa estragada sobre a versão remasterizada do título não leia mais e procure pela nova 'planta'.

Descoberta em um vídeo no YouTube pelo usuário chamado taltigoat, trata-se de uma planta chamada Peiote que cresce no deserto e pode causar fortes alucinações. Ao encontrá-la e ingeri-la, Franklin começa a pensar que é uma galinha e seu personagem realmente vira uma galinha por um período de tempo.

Após uma breve discussão consigo mesmo sobre se ele é uma galinha ou um galo, Franklin acaba voltando ao normal, ainda fazendo movimentos galináceos com os braços e pernas. Ao final do delírio surge a mensagem dizendo que o jogador adquiriu 1/27 plantas, o que indica que mais experiências semelhantes devem estar espalhadas por Los Santos. Confira o vídeo com a alucinação completa!

Windows 9? Microsoft confirma evento para dia 30 de setembro

Posted terça-feira, 16 de setembro de 2014 by Unknown
A Microsoft confirmou um evento para o próximo dia 30, em San Francisco, nos Estados Unidos. Em meio a um cenário de tantas especulações e vazamentos sobre o Windows 9, ou Threshold, não há como negar que cresce a expectativa para que este seja, enfim, um anúncio oficial sobre a plataforma.

O convite não diz muita coisa, mas confirma que o evento falará sobre o Windows: “Se junte a nós para ouvir o que vem por aí no Windows”. A expectativa é de que a empresa fale mais sobre o Windows 9 e a unificação das plataformas. Há rumores de que haverá uma mudança no branding. Não haverá mais Windows Phone, por exemplo. Tudo será um único Windows, uma única plataforma e marca.

Nos últimos dias, diversas capturas de tela de uma suposta versão de testes só para desenvolvedores do Windows 9 começaram a circular pela Internet, e a expectativa é ainda maior para a disponibilização desta edição do sistema. Segundo o The Verge, a Windows Technical Preview deve ser liberada logo após o evento.

Já o WM Power User, site especializado em informações da Microsoft, aponta que há outra versão de testes, a Windows Developer Preview, sendo agendada para 2015. A tendência é de que chegue em janeiro, alguns meses antes da versão final, que pode aparecer em todos os dispositivos, inclusive celulares e tablets.

Microsoft está convidando para evento do Windows (Foto: Reprodução/The Verge)

Canon anuncia modelo EOS 7D Mark II

Posted quarta-feira, 20 de agosto de 2014 by Unknown
A câmera Canon 7D Mark II, enfim, saiu do papel. Cinco anos após sua antecessora, a nova máquina fotográfica é revelada e chegará ao mercado cercada de expectativas. Com um hardware atualizado e um processador de imagens extremamente rápido, o modelo DSRL promete brigar para ser um dos melhores quando estiver disponível nas lojas, em novembro, primeiro nos Estados Unidos.



Nova Canon chega cercada de expectativa ao mercado (Foto: Divulgação)

O produto tem um novo sensor APS-C de 20,2 megapixels e um processador de imagem Dual Digic 6 Image, o mais rápido dentre todas as câmeras da Canon. Por isso, o aparelho dispõe de capacidade de disparo contínuo de 10 frames por segundo e pode registrar mil fotos em uma única sequência, enquanto o máximo de sua antecessora era apenas cem.

Além disso, a máquina vem com suporte a ISO 100-16.000 para fotos e para vídeos (expansível para 51.600). Isso faz com que ela tenha a maior variedade de ISO dentre todas as DSLRs com sensores APS-C. A 7D anterior oferecia somente 100-6.400, enquanto a 70 D conta com a variação entre 100 e 12.800. Por isso, fotos em baixa luz devem ser ótimas na 7D II.

A nova câmera conta ainda com autofoco de 65 pontos cruzados e Dual Pixel. O novo sistema de rastreamento e reconhecimento, para detectar rostos e cores, deixa o foco automático ainda melhor. Tanto para imagens estáticas como para vídeos, ela permite fazer capturas perfeitas.

No vídeo, há suporte para gravações em 1.080 p e 720 p a até 60 fps, com possibilidade de gravar em .MOV ou .MP4. A câmera fornece entrada para microfone, saída mini-HDMI, entrada para fone de ouvido, slot para cartão SD, slot CF e conexão USB 3.0. A máquina tem ainda um GPS embutido, corpo resistente à água e bateria de mais longa duração.

Segundo a Canon, tudo isso faz com que a EOS 7D Mark II seja a melhor da categoria no mercado. Ela será lançada por US$ 1.800 (cerca de R$ 4.220, em conversão direta), sem lente. O pacote com a EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM sairá por US$ 2.149 (em torno de R$ 5.038, sem impostos). Não há informações sobre o lançamento no Brasil ainda.

Lista tem várias alternativas gratuitas e eficientes ao Microsoft Office

Posted quinta-feira, 7 de agosto de 2014 by Unknown
Que o Microsoft Office é uma excelente suíte de aplicativos de escritório ninguém questiona. Mas o pacote também é pago (e caro), o que torna necessário para muita gente buscar alternativas gratuitas quando o objetivo é apenas visualizar arquivos .doc, por exemplo. Porém, há outros pacotes que oferecem soluções semelhantes e podem ser muito úteis; confira a lista abaixo e use no seu PC.

LibreOffice ou Microsoft Office? Como escolher o melhor pacote de programas

Microsoft Office pode ganhar versão para iPad antes mesmo da chegada para o Windows 8 (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Microsoft Office pode ganhar versão para iPad antes mesmo da chegada para o Windows 8 (Foto: Divulgação/Microsoft)) 
 
Felizmente, todos tem ótimo desempenho, muitas vezes até recursos que o Microsoft Office não possui. Abaixo, listamos as principais características de sete opções: LibreOffice, Zoho Docs, Polaris Office, Apache OpenOffice, Microsoft Office Online, Microsoft Office Starter 2010 e Google Drive. Veja qual se encaixa melhor ao seu perfil e crie documentos para uso profissional ou pessoal sem gastar nada.

LibreOffice
Plataforma colaborativa Libre Office reúne seis programas (Foto: Divulgação/LibreOffice)


O LibreOffice é gratuito, disponível para Windows, Mac e Linux, que reúne o processador de textos Writer (análogo ao Word), o editor de planilhas Calc (Excel), o de apresentações Impress (PowerPoint), a aplicação de desenho e fluxogramas Draw, o banco de dados Base (Access) e o editor de equações Math.
Alguns dos diferenciais em relação à suíte da Microsoft são a presença de uma versão portátil que roda em USB e dispensa instalação; criação de Hybrid PDF (arquivos ODF embutidos no PDF); importação de formatos gráficos, tais SVG, SVGZ (vetor), PSD (Adobe Photoshop) e v1-X7 (Corel Draw); importação de formatos de vídeo, como OGG (áudio e vídeo), Quicktime Video e WebM Video. A plataforma colaborativa é financiada por doações de pessoas e instituições de todo o mundo.


Zoho Docs
Zoho Docs permite criar e editar planilhas, apresentações e documentos de texto online (Foto: Divulgação/Zoho Docs)
O Zoho Docs é uma plataforma online que permite criar documentos de texto, planilhas e apresentações, além de pastas para organização. Ele também consegue abrir arquivos em PDF, ZIP ou de imagem, que podem ser exportados de serviços de armazenamento na nuvem, como o Google Drive. O programa oferece 5 GB de espaço na nuvem, permite compartilhar documentos com outras pessoas sincronização com dispositivos móveis, além de contar com aplicativos para Android e iOS.
Como extrair imagens de arquivos do pacote Office sem ter os programas

Polaris Office

Polaris Office tem app para Android, iOS e Windows Phone (Foto: Divulgação/Polaris Office) 
 
Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o Polaris Office é uma aplicação online gratuita que permite vizualizar, criar e editar arquivos do Microsoft Office. Os formatos suportados são DOC, XLS e PPT, além de PDF (apenas visualização), documentos esses que podem ser compartilhados e editados por outras pessoas. O espaço na nuvem inicial é de 100 MB, que pode ser aumentado se você convidar amigos ou instalar o programa de sincronização entre arquivos do computador e também da nuvem.

Apache OpenOffice.org
Apache OpenOffice, pacote gratuito de programas de escritório (Foto: Divulgação/Apache OpenOffice)
O Apache OpenOffice é um pacote de produtividade de código aberto compatível com os sistemas operacionais Windows, Mac e Linux. Nele estão inclusos editores de texto, planilha, apresentação, desenho, banco de dados e fórmula. O editor de imagens trabalha com objetos em duas ou três dimensões, tem suporte a camadas e permite exportar arquivos BMP, GIF, JPEG, PNG, TIFF e WMF. Em português, o Apache conta com uma comunidade de mais de 50 milhões de usuários, que trocam informações sobre os produtos e trabalham como suporte 24 horas para tirar as suas dúvidas.

Microsoft Office Starter 2010
Microsoft Office Starter 2010, versão grátis e simplificada da suíte original (Foto: Divulgação/Microsoft) 
 
O Microsoft Office Starter 2010 é uma versão gratuita e oficial do Microsoft Office 2010. Ele possui apenas o Word Starter e o Excel Starter, que por sua vez são as versões simplificadas dos editores originais. Ambos permitem criar, editar e salvar documentos, mas não contam com os recursos avançados dos softwares, como uso de macros ou hyperlinks. Outra diferença é que o Office Starter é financiado por anúncios, sendo fornecido pré-carregado para ser usado em computadores selecionados. Para executá-lo, basta ir ao menu “Iniciar”, “Todos os Programas” e clicar em “Microsoft Office 2010″.


Microsoft Office Online
 
Office Online oferece alguns dos aplicativos do Microsoft Office para download (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Microsoft Office Online é um pacote na nuvem que reúne versões gratuitas e simplificadas do Word, Microsoft OneNote, PowerPoint e Excel. Os documentos criados podem ser compartilhados com amigos e e salvos no OneDrive, onde o usuário possui 15 GB de armazenamento. Entre os destaques da versão está o Modo de exibição interativo do Excel, que permite incluir tabelas em sites que podem ser alteradas em tempo real pelos leitores. Para usar o serviço, é preciso criar uma conta na Microsoft.

Google Drive
Google Drive com Docs, Sheets e Slides (Foto: Divulgação/Google)
 
 
O serviço de armazenamento na nuvem do Google possui editores de texto (Docs), planilhas (Google Sheets) e apresentações (Google Slides). Eles são capazes de visualizar e editar arquivos criados nos programas da Microsoft, oferecendo a possibilidade de compartilhar com terceiros. Além das aplicações análogas às do Office, o Google Drive abrange um editor de formulários (Google Forms) e outro de desenhos (Drawings).

Kiwix para Wikipédia

Posted quinta-feira, 17 de julho de 2014 by Unknown
Engana-se quem pensa que o Wikipédia serve somente para consultas na web. Graças ao Kiwix, um programa construído em plataforma de software livre, qualquer pessoa pode fazer o download da maior enciclopédia colaborativa do mundo e ler seus milhões de artigos sem necessidade de conexão à Internet. 

Vale lembrar que a configuração do Kiwix pode tomar bastante tempo, já que precisa baixar para o computador todo o catálogo da enciclopédia digital, o que equivale a mais de 800 mil artigos somente em português.

Ferramenta dá acesso offline a todo o conteúdo da Wikipédia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Digitação - um novo conceito

Posted quarta-feira, 16 de julho de 2014 by Unknown
Tudo o que se precisa para digitar é um teclado, certo? Bem, não exatamente.

Uma startup de Austin, no Texas (Estados Unidos), está trabalhando num produto chamado AirType, que dispensa o teclado físico e melhora a experiência de digitação em aparelhos móveis.

O dispositivo tem a forma de duas pulseiras que a pessoa encaixa nas mãos. Quando ela estiver digitando, o AirType se baseia no padrão QWERTY para estudar os movimentos dos dedos e entender quais palavras devem se formar - afinal, não é fácil digitar sem saber onde estão as letras.

A empresa está em estágio embrionário, de concepção do projeto. Para saber mais, basta se inscrever no site e esperar por atualizações.


 

AZBox - Ilegal?

Posted terça-feira, 15 de julho de 2014 by Unknown
O AZBox é um aparelho receptor de TV por assinatura cercado de polêmicas devido à maneira como ele opera. Com o dispositivo, o usuário é capaz de assistir gratuitamente canais pagos sem precisar contratar o serviço de uma operadora e, consequentemente, sem pagar mensalidade. O dispositivo tem comercialização proibida no Brasil e, ao usá-lo, a pessoa estaria cometendo crimes. 

Disponível em diversos modelos, o AZBox é um aparelho que trabalha como um decodificador comum de TV por assinatura. No entanto, a principal diferença é que o dono não precisa contratar um serviço para assistir aos canais pagos, porque o dispositivo é capaz de utilizar os sinais das operadoras convencionais, incluindo os canais pay-per-view. O funcionamento desses equipamentos, entretanto, está longe de ser simples como parece.

Para entender o funcionamento do AZBox, é necessário, antes, compreender a dinâmica de uma TV por assinatura via satélite. Nesse tipo de serviço, os canais pagos são enviados para o o espaço, e retransmitido para as antenas instaladas em cada casa. No entanto, essa troca de sinais utiliza um tipo de codificação para haver segurança no serviço e evitar roubos. É nesse ponto que entram os decodificadores.

Quando uma pessoa assina uma operadora de TV, é fornecido um equipamento capaz de ler os códigos secretos usados pelas empresas (por isso o nome decodificador), e transformar o sinal recebido em imagem e som para o televisor. Normalmente, dentro desses aparelhos é inserido um cartão que serve como identificação do usuário para que ele possa usufruir do pacote assinado.

O AZBox é um equipamento que entra no lugar desses decodificadores comuns para fazer a leitura do sinais criptografados das operadoras. Por essa razão, é possível ver todos os canais de TV por assinatura sem pagar nenhuma mensalidade por isso. No entanto, há outros aspectos que o consumidor precisa ficar atento antes de comprar um equipamento desses.

A venda do AZBox é proibida no Brasil (Foto: Divulgação/AZBox)
Fonte: Site Techtudo

CrookCatcher

Posted quinta-feira, 10 de julho de 2014 by Unknown
O CrookCatcher é um aplicativo gratuito que tira foto de qualquer um que falhe em desbloquear seu smartphone ou tablet Android. Por meio de geolocalização, o app encontra a pessoa e envia esses dados para seu e-mail.

Para funcionar, basta que o dispositivo possua câmera frontal, esteja protegido por senha e com geolocalização ativada. A configuração é bastante simples e permite definir o número de tentativas erradas antes da captura da imagem.

O serviço é útil tanto em caso de perda ou roubo quanto para se precaver contra amigos e familiares intrometidos. Ao notificar sobre o uso indevido do seu celular, o programa também fornece o trajeto e distância entre o usuário e o aparelho, tal como na função de rotas do Google Maps.

Se o aparelho não tiver sido roubado, mas apenas espionado, o usuário também pode acessar a foto do bisbilhoteiro no menu “Crooks”. A opção informa data e hora da ocorrência, bem como o mapa. O dono do device pode compartilhar a fotografia via e-mail e redes sociais, tais como Facebook, Instagram e Google+.

Tablets ou PCs

Posted quarta-feira, 9 de julho de 2014 by Unknown
No começo do ano a IDC divulgou projeções indicando que a venda de tablets superaria a de PCs no mundo em 2015. Agora chegou a vez de a Gartner fazer aposta semelhante.

Segundo a consultoria, o comércio de tablets, que foi de 206,8 milhões em 2013, saltará para 256,3 milhões neste ano e 320,9 milhões em 2015. Por sua vez, os PCs passarão dos 296,1 milhões do ano passado para 276,2 milhões neste ano e 261,6 milhões no ano que vem.

Curiosamente, houve uma melhora no quadro dos PCs e uma piora no de tablets. A tendência de queda do primeiro desacelerou por causa da morte do XP e do ciclo de substituição doméstica, então o declínio de 9,5% visto em 2013 se transformará em 2,9% em 2014.

Já os tablets, que vêm em franca expansão, inclusive se tornando "primeira tela" de muitos consumidores, terá uma alta de 23,9% neste ano, em comparação com o passado. "A próxima onda de adoção será encabeçada por preços baixos, ao invés de funcionalidades superiores", aposta Ranjit Atwal, diretor de pesquisas da Gartner.

Será que vai rolar? Microchip Anticoncepcional...

Posted terça-feira, 8 de julho de 2014 by Unknown
Depois de doar US$ 100 mil para viabilizar uma camisinha revolucionária, Bill Gates está ajudando a financiar uma ideia com potencial para mudar os métodos anticoncepcionais femininos. Trata-se de um microchip que pode ser ligado e desligado por controle remoto, com duração de 16 anos no corpo da mulher.

O dispositivo mede cerca de 20x20x7 milímetros e pode ser implantado nas nádegas, no abdômen ou na parte de cima do braço. Ao ser colocado sob a pele, o dispositivo despeja cerca de 30 microgramas por dia de levonorgestrel, hormônio utilizado em diversos contraceptivos. O medicamento fica armazenado em uma capsula dentro do chip.
A ideia, que já recebeu US$ 4,6 milhões da fundação Bill e Melinda Gates, foi desenvolvida inicialmente para enviar medicamentos diretamente nos ossos de pacientes com osteoporose, mas teve sua utilidade ampliada a pedido do cofundador da Microsoft. O microchip começa a ser testado no ano que vem e pode chegar ao mercado em 2018.


Inovação: alto-falante que não precisa de eletricidade

Posted domingo, 6 de julho de 2014 by Unknown
A energia térmica sendo usada para amplificar a música. O Pelty é um alto-falante Bluetooth “carregado à vela”. Ele tem um visual bem arrojado, com caixas de som posicionadas nas partes superior e inferior, dentro de uma espécie de cilindro cujo interior, na parte central, tem uma pequena vela.

A ideia é bem simples. Ele tem um sensor que identifica o calor da vela e consegue transformá-lo em energia para a caixa de som funcionar. Sem bateria, sem tomada. “Só a primitiva energia do fogo”, como diz a descrição do próprio produto. Tudo isso com beleza, preocupação ambiental e design arrojado, feito manualmente na Itália, com cerâmica e vidro.

O Pelty é um projeto que está buscando fundos no Indiegogo. A meta dos italianos Gianluca, Edoardo e Matteo, criadores do gadget, é de arrecadar US$ 100 mil (cerca de R$ 220 mil). Até o momento, conseguiram cerca de 15% do objetivo, quase US$ 15 mil (cerca de R$ 33 mil), e a campanha ainda tem 40 dias restantes para doações.

Fone de ouvido bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Opine no Fórum do TechTudo.
Quem gostar do projeto pode colaborar com até US$ 5 (cerca de R$ 11), mas o valor mínimo para quem quiser uma unidade do aparelho é de US$ 229 (aproximadamente R$ 504). Caso arrecade a sua ousada meta com doações dos internautas, ele já deve ser lançado neste ano mesmo. A tendência é que as primeiras unidades sejam enviadas em novembro.

Pelty usa vela para reprodução de músicas (Foto: Divulgação/Pelty)

Brasil é 87º em ranking de velocidade da internet

Posted terça-feira, 1 de julho de 2014 by Unknown
Pesquisa divulgada hoje pela empresa Akamai constatou que a velocidade média da internet brasileira no primeiro trimestre do ano foi de 2,6 Mbps, atrás da média mundial, de 3,9 Mbps, com com pico de 17,9 Mbps. O resultado deixa o país em 87ª posição globalmente.

A Coreia do Sul lidera a conexão média, com 23,6 Mbps, 60% melhor que o vice-colocado Japão, com 14,6 Mbps. Na sequência vêm Hong Kong (13,3 Mbps), Suíça (12,7 Mbps) e Holanda (12,4 Mbps). Berço das maiores empresas de tecnologia, os EUA aparecem em 12º, com média de 10,5 Mbps no primeiro trimestre.

Uruguai, Chile, Argentina, Colombia e Peru registraram desempenho médio superior ao do Brasil, sendo o primeiro deles, do presidente José Mujica, lider na América do Sul, com 4,3 Mbps, na 57ª posição.

O relatório também apura as velocidades de internet móvel, quesito no qual a Coreia do Sul também lidera, com média de 14,7 Mbps. O Brasil fica quase no fim da lista, com 1,2 Mbps.
 
 
Fonte: Olhar Digital

Veja como proteger o seu WhatsApp de hackers

Posted quinta-feira, 26 de junho de 2014 by Unknown
O WhatsApp vem se tornando alvo cada vez mais frequente de hackers. Aplicativos como StealthGenie, mSpy e Mobi Stealth ficaram conhecidos justamente por permitirem bisbilhotar o mensageiro. Esses apps clonam não só textos, fotos e vídeos do WhatsApp, mas também dados enviados e recebidos por outros serviços, como Facebook, Viber, Skype e Gtalk. É possível, no entanto, proteger-se dos hackers com algumas pequenas medidas.

Uma das formas de proteger seu mensageiro é instalando um aplicativo que use a câmera frontal para tirar foto de alguém que digite uma senha incorreta no smartphone. Isso porque, na maioria das vezes, os invasores precisam instalar apps suspeitos no smartphone do próprio usuários antes de começar o monitoramento. O GotYa! desempenha essa tarefa, mas é disponível apenas para Andoid. Proprietários de iPhone têm como opção o iGotYa e o iLostFinder, que operam da mesma forma, mas não são aprovado pela Apple e necessitam de jailbreak – se você possui um dispositivo iOS 7, veja como fazer o jailbreak. 

Essa precaução leva em consideração que seu aparelho esteja protegido por senha, que é outro ponto essencial para mantê-lo seguro. Defina códigos de difícil adivinhação por estranhos ou mesmo conhecidos, o que implica na senha não ter relação com sua vida pessoa. Evite datas de aniversários, nomes de parentes e amigos, números de residência, idade ou qualquer outro aspecto facilmente relacionável com você.

Também é preciso estar atento quanto às informações do seu perfil no WhatsApp. Qualquer pessoa que tenha seu telefone pode identificá-lo através da sua foto ou mensagem de saudação, e usar esses dados para criar perfis falsos com o intuito de espionar.
 
WhatsApp (Foto: Luciana Maline/TechTudo) 
Fonte: Site Techtudo


A Samsung sempre inovando

Posted domingo, 15 de junho de 2014 by Unknown
A Samsung anunciou uma nova família de tablets em um evento em Nova York na quinta-feira. Disponível em julho apenas nos Estados Unidos, a linha Galaxy Tab S tem modelos de 8.4 polegadas e 10.5 polegadas nas cores branco e bronze titânio. Segundo o TechCrunch, a fabricante sul-coreana planeja lançar versões adicionais com 4G.

Claramente, os novos modelos pretendem competir com o iPad: eles terão telas com Super AMOLED, tecnologia que oferece cores mais vivas, melhores contrastes e ângulos de visão. A resolução das telas é de 2560 x 1600 pixels, o que proporciona uma qualidade superior à alta definição.

As especificações físicas da família Tab S também competem com o iPad. Os dispositivos têm 6,6 mm de espessura, contra 7,5 mm do iPad Air. A versão de 8.4 polegadas pesa 283 g, enquanto a de 10.5 polegadas pesa 312 g. Em comparação, a versão Wi-Fi do iPad Air tem 469 g.

Outras características dos tablets Galaxy Tab S são a câmera traseira de 8 MP e a frontal de 2.1 MP, leitor de impressões digitais que suporta até três digitais diferentes, processador octa-core, memória RAM de 3 GB e espaço de 16 GB de armazenamento - com suporte para 128 GB adicionais via cartões micro SD.

O sistema operacional é o Android KitKat 4.4, e na parte de software, os tablets terão uma versão especial do Milk Music, serviço de streaming de músicas da Samsung, e o SideSync 3.0, que compartilha telas, janelas e encaminhamento de chamadas entre dispositivos Galaxy e PCs.

Nos Estados Unidos, a versão de 8.4 polegadas custa a partir de US$ 399, e a de 10.5, a partir de US$ 499. Ainda não há informações sobre a chegada e os valores dos gadgets no Brasil.

Central Park e do Brooklyn, brincadeira milionária

Posted quinta-feira, 12 de junho de 2014 by Unknown
A frenética procura por quantias de dinheiro chegou a Nova York neste sábado, com US$ 2 mil em envelopes escondidos ao longo do Central Park e do Brooklyn. O dinheiro é procedente de Jason Buzi, um milionário de San Francisco, e um grupo de amigos anônimos, que doaram para obras de caridade no passado, mas gostariam de fazer algo um pouco mais divertido.
 
"Muitas pessoas não acreditam que seja algo desinteressado. Pensam que é uma estratégia de marketing ou algo de que estamos tentando nos livrar, mas não é o caso", disse Buzi há alguns dias em uma entrevista ao canal CNN.

"Realmente estamos fazendo para devolver um pouco do que recebemos, de forma divertida". A iniciativa chegou a Nova York depois de ter desencadeado caças ao tesouro na costa oeste americana. Vinte envelopes com US$ 50 em cada tinham a mensagem escrita a mão "Twitter @HiddenCash (dinheiro escondido). Tuite uma foto quando encontrar. Amamos Nova York".

Um amigo de Buzi, identificado apenas como Thierry, escondeu os envelopes e fotografou a área geral, para depois divulgar uma pista no Twitter para dirigir a busca.

Facebook - aplicativo melhorado para iOS

Posted terça-feira, 10 de junho de 2014 by Unknown
Várias modificações no aplicativo do Facebook para dispositivos com o sistema operacional iOS permite que os usuários criem postagens quando a conexão com a internet estiver fraca ou quando o dispositivo estiver no modo avião. 
A nova versão 10.0 do aplicativo, possibilita escrever, escolher imagens para a publicação e marcar amigos sem estar conectado à internet, sendo que o post é concluído automaticamente quando a internet voltar a funcionar. Antes, o usuário era notificado de que havia um erro na publicação.

Além disso, a atualização permite a pré-visualização de como o post ficará após ser concluído, permitindo que a pessoa remova, por exemplo, sugestões de links para livros, músicas ou filmes relacionados à postagem.

Preocupação quanto a proteção na época da Copa 2014

Posted domingo, 8 de junho de 2014 by Unknown
Uma das principais preocupações internacionais, o esquema de segurança pública no Brasil durante os jogos da Copa do Mundo está praticamente fechado. Depois de oferecer a ajuda de 36 mil militares aos Estados, a presidente Dilma Rousseff decidiu tirar dos quartéis mais 21 mil homens do Exército, enquanto os governadores suspenderam a férias de seus policiais militares para garantir a proteção em todos os cantos das cidades-sede durante os jogos, que acontecem do dia 12 de junho ao dia 13 de julho em 12 cidades.

Apesar de a segurança interna dos estádios ser toda ela particular por exigência da Fifa, a segurança da Copa custou aos cofres públicos R$ 1,9 bilhão. Esse dinheiro foi investido no esquema de segurança do entorno das arenas, principalmente para garantir o acesso aos torcedores.

São Paulo vai deslocar 4.500 policiais militares para a Arena São Paulo, sede de seis partidas. Desse total, 3.840 soldados sairão de batalhões de elite do Choque da PM, que já trabalham desde o dia 18 de maio e permanecerão nas ruas até 18 de julho, cinco dias depois da final do torneio. Eles vigiam um total de 40 pontos estratégicos como hotéis, centros de treinamento, estádio e avenidas importantes.

Enquanto os Estados concluem os últimos detalhes, o governo federal decidiu oferecer aos governadores ainda mais homens das Forças Armadas. Inicialmente, a presidente Dilma Rousseff destacou 57 mil soldados, mas exigiu que 21 mil deles permanecessem nos quarteis de sobreaviso. Nesta semana ela decidiu liberar esses homens, que ao invés de cuidar de pontos estratégicos, como os outros 36 mil, ficarão espalhados por pontes e vias de acesso às capitais. A ideia é que eles não atuem no combate ao crime, mas utilize sua presença para aumentar a sensação de segurança.

Novas formas de pagamento da PS Store brasileira

Posted quinta-feira, 5 de junho de 2014 by Unknown
A loja virtual dos videogames da família PlayStation, a PlayStation Store, passou a aceitar cartões de crédito nacionais, o que dá possibilidade para mais usuários comprarem games no formato digital e complementos extras para os títulos. Até então apenas jogadores com cartões de crédito internacionais podia fazer compras na loja brasileira.

As bandeiras aceitas pela PS Store são American Express, Mastercard e Visa e as compras são feitas em reais.

Para adicionar um cartão de crédito nacional, o usuário precisa fazer o login na conta da Sony Entertainment Network (SEN), clicar em “Conta” e escolher as informações de cobrança. Deve-se incluir o número do cartão de crédito, tipo do cartão, data de validade, número do CPF, número do telefone, nome do titular do cartão e código de segurança.

A Sony informa que as transações feitas na PS Store são consideradas transações locais e que, por isso, o único imposto que incide é o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que é de 0,38%, contra os 6,38% cobrados anteriormente.

A empresa afirma que há a opção da compra de cartões pré-pagos da PS Store, vendidos nas lojas do país nos valores de R$ 100,00 e R$ 250,00.

Versão para a web da PlayStation Store, loja de games em versão digital para o PS3 e PS Vita (Foto: Reprodução)

Vejam o que os bancos estão fazendo para evitar os harckers

Posted quinta-feira, 29 de maio de 2014 by Unknown
O presidente da Febraban, Murilo Portugal Filho, confirmou que as instituições financeiras, com a participação direta do Banco Central, estão trabalhando - em regime especial para evitar os danos dos ataques eletrônicos nos bancos. Sem abrir detalhes, o executivo falou que há um comitê especial na entidade para cuidar do tema e que ações já foram tomada e outras virão para evitar as fraudes.

Os bancos investem, por ano, cerca de R$ 2 bilhões em Segurança da Informação, o equivalente a 10% do total aportado em TI no Brasil - R$ 20,6 bilhões, em 2013 - de acordo com dados divulgados pela Federação Nacional dos Bancos. Biometria nos ATMs ganha atenção especial das instituições como meio de combate às fraudes.

Murilo Portugal, que abriu o CIAB 2014, evento de tecnologia bancária, que acontece esta semana em São Paulo. A segurança do Internet Banking e do Mobile Banking entrou na lista de preocupações do governo, Banco Central e instituições financeiras."Estamos com um comitê reunido para tratar da questão. Fraude eletrônica, hoje, faz os bancos perderem bilhões de reais. Precisamos ficar atentos. E a Copa do Mundo é um evento que precisa ter um trabalho especial como todo grande evento", sustentou o presidente da Federação Brasileira de Bancos.

A biometria, ressaltou ainda Murilo Portugal, tem sido uma das estratégias mais relevantes dos bancos para prevenção às fraudes e aos crimes online. De acordo com o executivo, a tecnologia é, hoje, o meio que garante uma confiabilidade maior na identificação dos correntistas. Ainda segundo dados da Febraban, 43% do parque de ATMs do Brasil, estimada em 166 mil, já estão com a biometria incorporada. Com relação à segurança física das agências, onde Portugal destaca que 'os bancos perdemm milhões de reais por ano', as instituições financeiras revelam um gasto de R$ 9 bilhões/ano.

Vamos aos jogadores da copa do mundo?

Posted sexta-feira, 16 de maio de 2014 by Unknown
Na Copa do Mundo 2014, desfilarão pelos gramados dos estádios do Brasil os melhores jogadores de futebol do mundo. Como ainda não houve a convocação das seleções, relacionamos os prováveis jogadores que estarão presente na Copa 2014, em função da alta qualidade que estão desempenhando até o presente momento (dezembro de 2013). Relacionamos abaixo os destaques de cada seleção:


Os jogadores da Copa 2014: destaques de cada seleção
Brasil
 

- Júlio Cesar (goleiro)
- Dante (zagueiro)
- Paulinho (meio-campo)
- Neymar (atacante)
- Daniel Alves (lateral)
- Ramires (meio-campo)
- Oscar (meio-campo)


México
- Rafael Márquez (zagueiro)
- Hernández (atacante)
- Paul Aguilar (zagueiro)



Uruguai
- Cavani (atacante)
- Suárez (atacante)
- Lugano (zagueiro)
- Cristian Rodriguez (meio-campo)



França
- Benzema ( atacante)
- Ribéry (meio-campo)



Equador
- Valencia (atacante)
- Noboa (meio-campo)


Argentina
- Gonzalo Higuaín (atacante)
- Sergio Aguero (atacante)
- Lionel Messi (atacante)




Nigéria
- Obi Mikel (meio-campo)


Coreia do Sul
- Lee Chung-Young (meio-campo)


Grécia
- Samaras (atacante)
- Karagounis (meio-campo)
- Panagiotis Kone (meio-campo)



Inglaterra
- Steven Gerrard (meio-campo)
- Rooney (atacante)
- Lampard (atacante)



Estados Unidos
- Donovan (meio-campo)
- Jozy Altidore (atacante)



Argélia
- Feghouli (atacante)


Bélgica
- Hazard (meio-campo)
- Lukaku (atacante)



Alemanha
- Schweinsteiger (meio-campo)
- Thomas Müller (atacante)
- Özil (meio-campo)
- Götze (meio-campo)



Austrália
- Kennedy (atacante)
- Mathew Ryan (goleiro)



Gana
- Sulley Muntari (meio-campo)
- Boateng (atacante)



Holanda
- Robben (meio-campo)
- Robin Van Persie (atacante)
- Wesley Sneijder (atacante)
- Ron Vlaar (zagueiro)



Colômbia
- Falcão Garcia (atacante)
- Pablo Armero (zagueiro)




Japão
- Keisuke Honda (meio-campo)
- Hotaru Yamaguchi (meio-campo)



Camarões
- Alexandre Song (meio-campo)
- Samuel Eto'o (atacante)
- Pierre Webó (atacante)



Itália
- Buffon (goleiro)
- Andrea Pirlo (meio-campo)
- Balotelli (atacante)
- Giuseppe Rossi (atacante)


Rússia
- Andrey Arshavin (atacante)
- Aleksandr Kerzhakov (atacante)


Costa do Marfim
- Didier Drogba (atacante)
- Yaya Touré (meio-campo)


Portugal
- Cristiano Ronaldo (atacante)
- Nani (meio-campo)
- João Moutinho (meio-campo)


Espanha
- Iker Casillas (goleiro)
- Cesc Fabregas (meio-campo)
- Andres Iniesta (meio-campo)
- Juan Mata (meio-campo)
- Busquets (voltante)
- Pedro Rodriguez (atacante)

Suiça
- Gökhan Inler (volante)
- Senderos (zagueiro)


Honduras
- Bryan Ruiz (atacante)
- Palacios (meio-campo)


Croácia
- Luka Modric (meio-campo)
- Mario Mandzukic (atacante)
- Dejan Lovren (zagueiro)


Irã
- Karimi (atacante)

Chile
- Vidal (voltante)
- Eduardo Vargas (atacante)
- Sánchez (atacante)